Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Era uma vez na cidade ( parte 03 ) - Por Agente Eleven


(se está chegando agora confira antes a parte 01 e a parte 02

O Boto e a Iara caminhavam pela cidade.
- Como nos velhos tempo hein Iara.
- Não se empolgue muito. Eu me aposentei. Essa é apenas uma exceção.
- Que pena. Formávamos uma bela dupla de agentes. Você era imbatível com seu dom.
- Meu dom? E quanto ao seu? Quantas mulheres seduziu? Quantos filhos " sem pai deixou por ai?
- Ossos do oficio.
- Para onde vamos agora?
- Somos bons mas não somos o suficiente. Vamos recrutar outro velho amigo. Pena que seu marido não quis vir. Eu contava com ele.
- Ele mais do que qualquer um de nós quer deixar o passado para trás.
- Uma tarefa inútil quando o passado vem atrás de você. Chegamos.
Os dois chegaram á uma transportadora. Entram no prédio principal e se dirigiram á recepção.
- Boa tarde - disse o Boto para a moça que estava no balcão. - Gostaríamos de falar com o senhor Pererê
- Boa tarde. Vocês tem hora marcada?
- Diga á ele que são dois velhos amigos. 
- Me desculpe, mas o Sr Pererê esta ocupado e não pode atende-los no momento. Mas se quiser pode deixar recado
- Tenho certeza que uma moça linda e competente como você poderia dar um jeito
O Boto então lança um sorriso e um olhar misterioso para a moça. Ela ficou corada e respondeu também com um sorriso no rosto.
- Acho que posso convence-los á recepcionar vocês.
Alguns minutos depois os dois se encontravam no escritório do Saci.
-  Ora, ora. Veja só quem venho me visitar. Sentem-se por favor.
- Belo escritório - disse o Boto - secretária, hora marcada para reuniões. Você entrou mesmo no mundo negócios.
- Vocês também. Apenas escolhemos negócios diferentes.
- Eu sai do ramo de espionagem - disse Iara. - Hoje tento viver uma vida tranquila com o Lucas.
- Lucas? - disse o Saci olhando para o Boto -Quem diria. Então o que os trás aqui? Devo ficar preocupado.
- O Bicho Papão está na cidade - disse Iara sem cerimônias.
- Você só pode estar brincando. 
- Infelizmente ela esta falando sério - disse o Boto - e não é só isso. Ele...ele matou o Curupira.
Ao ouvir a noticia o Saci ficou sem palavras. Aquilo o atingiu em cheio.
- Sinto muito - disse Iara - eu sei o quanto vocês eram amigos.
- Bem ele com certeza virá atrás de nós também. Por isso eu e Iara decidimos encontra-lo primeiro. Achei que você gostaria de ir junto.
O Saci levantou sem dizer nada. Deu uma volta na sala pensando na situação. Apesar de ainda mancar um pouco, a prótese que usava na perna lhe ajudava bem. Olhou para os dois companheiros que esperavam uma posição dele e disse:
- Só me diga onde encontrar esse desgraçado e eu mesmo dou um fim nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário