Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O que é Teraflops? e como ele interfere nos Videogames?

Comparação Entre GPU de Console: Ranking Dos Sistemas por FLOPS

Crá! Olá Bípedes Implumes! antes de mais nada: TUDO AQUI É ESCRITO Á CARÁTER DE CURIOSIDADE PARA OS SEGUIDORES DO BLOG. ESTE PENOSO NÃO TEM COMO OBJETIVO DESDENHAR, OU DENEGRIR DE UM OU OUTRO CONSOLE EM DETRIMENTO DE SUA CAPACIDADE GRÁFICA!


O que é um teraFLOP?

Atualização: como você lerá mais á frente, o XBox one X, próximo console da Microsoft é capaz de seis teraFLOPS, mas o que exatamente é um teraFLOP ? E quais consoles têm mais?
Nós vamos responder a essas perguntas e classificar os consoles por seus FLOPS nesta galeria.

O que são FLOPS?
Eles representam operações de ponto flutuante por segundo. Eles são usados ​​para medir o potencial gráfico máximo de um console.
Nesta história, você nos verá mencionar gigaFLOP e teraFLOP. O primeiro representa um bilhão de FLOPS e o último representa um trilhão de FLOPS.

Como você calcula um teraFLOP?
A fórmula básica para computar teraFLOPS para uma GPU é:
(número de núcleos de processamento de GPU paralelos multiplicados pela velocidade de clock de pico em MHz multiplicado por dois) dividido por 1.000.000
O número dois na fórmula decorre do fato de que algumas instruções GPU podem fornecer duas operações por ciclo e, uma vez que teraFLOP é uma medida do potencial gráfico máximo de uma GPU, usamos essa métrica.
Vamos ver como podemos usar essa fórmula para calcular o teraFLOPS no Xbox One. Os gráficos integrados do sistema possuem 768 núcleos de processamento paralelo. A velocidade de clock máxima da GPU é de 853MHz. Quando multiplicamos 768 por 853 e depois novamente por dois, e depois dividimos esse número por 1.000.000, obtemos 1.31 teraFLOPS.

Imperfeições com teraFLOPS
Enquanto o teraFLOPS pode fornecer uma indicação relativamente boa do desempenho de um console, não é perfeito. TeraFLOPS apenas mede um segmento de desempenho da GPU. Por exemplo, a placa gráfica RX 480 da AMD oferece 5.8 teraFLOPS, mas geralmente é um pouco mais lento que o GTX 980 da Nvidia , que oferece 4.6 teraFLOPS.
Esta métrica não leva em consideração a memória de vídeo de um console, que pode atuar como um gargalo de GPU. Também não leva em consideração CPU, RAM do sistema, velocidade de armazenamento, termais e limites de energia, tudo isso pode causar o desempenho do gargalo.

Agora que nós explicamos a linguagem técnica, vamos ao ranking do console teraFLOP. as especificações completas de cada console está linkada ao nome de cada um no primeiro parágrafo de cada explicação individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário